Agentes Populares de Saúde
Sobre o Projeto
O curso Agentes Populares de Saúde aconteceu durante 05 sábados, em três polos: no centro, na sede do LAB Procomum; nos morros, na sede da Associação de Melhoramentos do Nova Cintra; e na Zona Noroeste, no Arte no Dique.
O projeto Agentes Populares de Saúde é uma parceria do IP com a Unifesp e o Instituto Elos, que começou a ser pensado durante a execução da campanha Baixada Pela Vida em 2020, entendendo a importância da criação de processos de proteção das comunidades para além das questões emergenciais. Afinal, a pandemia já apresentava desafios complexos bem além da crise sanitária.
Compreendendo o cuidado e a saúde a partir das demandas locais, o objetivo foi formar 18 lideranças comunitárias para o combate à pandemia. Para Marília Guarita, Diretora de Recursos do IP, o projeto é especial porque atende às demandas urgentes da crise sanitária e social, mas também aponta para o fomento de redes de inovação cidadã, que é parte do DNA da organização.
“As lideranças já têm uma importante atuação em suas comunidades e queremos, além de compartilhar informações sobre o Covid-19, estimular a formação de vínculos e trocas de tecnologias para acessar os territórios e superar as dificuldades”, comentou Marília Guarita.
Coordenação do Curso: Profa. Dra. JAQUELINE KALMUS
Coordenação geral do projeto: Profa. Dra. SIMONE APARECIDA RAMALHO
Vice-Coordenação do projeto: Profa. Dra. LIA THIEME OIKAWA ZANGIROLANI
Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Tumblr
WhatsApp
VK
Mail