Site logo

O projeto prevê que a partir do encontro entre as mulheres do grupo, de reflexões sobre a própria experiência em torno do ver-se e ser vista (em espaços públicos e privados) e do desejo de ocupar o território sejam criadas imagens e intervenções e, quiçá, estas ocupem as ruas da Bacia do Mercado.

“Aproximações” é um projeto que nasce do desejo de ser e estar, atuar com mulheres na Bacia do Mercado, mesmo durante a pandemia. Em isolamento, repensando as noções de território, afirmo o lugar da experiência feminina de olhar-nos (a nós mesmas e umas às outras), e me proponho a criar representações a partir de encontros, conversas-retratos com as mulheres artistas. Por meio de vídeo-chamadas, conversamos sobre ser retratada/observada e retratar-se/observar-se, em uma recuperação de questões relacionadas com o espelho.

Aproximações

Falamos sobre nossa experiência de olhar e ser vistas, considerando agora também os novos processos de comunicação com a maior recorrência de encontros virtuais. Desenhos e narrativas se tornam pinturas para lamber o território. Retratos e pequenas frases são representadas em papel e coladas como lambe-lambe na Bacia do Mercado.

O diálogo com o território, com as mulheres que pertencem e atuam diretamente sobre ele, se dá por meio das imagens que ocupam as ruas. Durante a colagem dos lambes, estabelece-se uma relação direta com as mulheres moradoras e passantes, ampliando e reverberando o diálogo, possibilitando o encontro. A permanência (ainda que efêmera) do lambe permitirá outras relações, indiretas, afetos que ainda investigo como mensurar.

Iniciativa criada por:
Detalhes da iniciativa
We use cookies to improve your experience on our website. By browsing this website, you agree to our use of cookies.

Login

Cadastrar

Registration is currently disabled.

Esqueci a senha

Compartilhe