Site logo

ITAN é uma palavra yorubá que significa história, qualquer história; um conto. De um modo mais específico, itan são histórias do sistema nagô de consultas às divindades. Os Itans também são uma forma de resgate ancestral sobre a vida e a história dos orixás e entidades de religiões de matriz africana e indígena. Os Itans também foi uma grande forma de consultar fundamentos chave dessas religiões que foram passadas e se mantém vivo por gerações.

De onde viemos? Somos noves?
É nesse lugar que nasce o “Contos Ancestrais: Edição Transcestralidades”, para busca entender a transgeneridade a partir da diáspora yorubá, e colocar o público para refletir sobre o desconhecido e compreender a visão dos povos yorubás sobre gênero, em sua plena diversidade de realidades.

Buscamos alcançar pessoas transvestigeneres e pessoas cis interessadas em entrender a discussão de genero a partir a diáspora yorubá, a partir da conversa e discussão buscamos realizar conexões entre o publíco, e trocas de saberes.

Terá a participação da também fundadora do Projeto Transceda, Raphaella Gomez, travesti não binária, artista plástica, maquiadora e yawo de Oxumarê, junto com Vênuz Capel, transvestigenere não binarie, social media, produtore cultural e egbon de Osun. Também contaremos com um fotógrafo para registrar a atividade.

Detalhes da iniciativa
We use cookies to improve your experience on our website. By browsing this website, you agree to our use of cookies.

Login

Cadastrar

Registration is currently disabled.

Esqueci a senha

Compartilhe