Site logo

O Instituto Chegados coordenou uma série de ações de revitalização e a co-criação dos espaços externos da Escola Municipal Província de Okinawa, na Vila Margarida (São Vicente), junto aos moradores que residem no entorno da escola e seus próprios alunos. As ações previstas envolvem arquitetura, jardinagem, grafite e produção de conteúdo audiovisual sobre arte e reciclagem com personagens reais do território.

A comunidade sofria com um problema do descarte de lixo na frente da escola. Isso fazia com que a calçada ficasse ocupada com lixo, entulhos, móveis velhos. Outro problema era a ausência de um espaço para encontros e socialização das pessoas naquele território.

O instituto reúne então 38 grafiteiros de vários lugares da região e de outros estados com Rio de Janeiro e Minas Gerais, para realizar uma ação nos muros da escola. Também foram realizados plantio de mudas e revitalização dos canteiros, bem como uma praça de convivência. A ação acontecia aos finais de semana para possibilitar maior participação. A ideia é que as obras dos artistas tenham QR Code que remeta a história de cada artista grafiteiro.

Detalhes da iniciativa
We use cookies to improve your experience on our website. By browsing this website, you agree to our use of cookies.

Login

Cadastrar

Registration is currently disabled.

Esqueci a senha

Compartilhe