Site logo
Sobre o Projeto
EDITAL DOE AO FUNDO INSCRIÇÕES SUSPENSAS TRANSPARÊNCIA

Inscrições temporariamente suspensas. Elas serão reabertas quando conseguirmos mais recursos financeiros para o Fundo.

Precisamos do seu apoio!

Queria contar uma história para vocês. Nos últimos anos, a gente se articulou com muita gente boa que faz coisas muito importantes aqui na região da Baixada Santista, onde criamos e mantemos o nosso laboratório cidadão, o LAB Procomum.

Com a pandemia, tentamos apoiar ao máximo essa rede, com doações e proposição de iniciativas. Foi assim que co-realizamos a Campanha Baixada pela Vida e inventamos o projeto Territórios Comuns. Com a fase de endemia e a crise econômica, nos vimos diante de um novo desafio: como seguir, apoiando, constantemente, esses criadores, que fazem a diferença na vida social da nossa região?

Foi para responder a essa demanda que criamos o Fundo de Ativação Procomum. Esse fundo recebeu um aporte inicial das nossas reservas de contingência. Dinheiro que guardamos pra segurar a onda da nossa OSC em caso de crise. Nossa ambição é que o fundo seja permanente, porque a necessidade urge. Tanto, que o que foi que aconteceu?

Lançamos o fundo no dia 23 de maio e em três semanas recebemos e aprovamos trinta iniciativas de nossa rede. Todas elas muito interessantes, clique aqui para ver a lista completa. Fizemos adequações, procuramos contemplar o máximo possível de iniciativas e o resultado é que a grana acabou.

Para seguir com esse importante trabalho, estamos buscando mais dinheiro pro fundo. A ideia do fundo surgiu com um aporte inicial de R$ 60 mil reais do Instituto Procomum. E queremos seguir com essa proposta. Pra isso, precisamos da sua ajuda! Pessoas físicas e jurídicas já podem doar para recursos para o Fundo. É super simples.

Caso tenha dúvidas, vontade de apoiar, conversar sobre possíveis contrapartidas envie um email para fundo@procomum.org.

Vamos juntos construir uma Baixada Santista Criativa para todes!

Proponentes
We use cookies to improve your experience on our website. By browsing this website, you agree to our use of cookies.

Login

Cadastrar

Registration is currently disabled.

Esqueci a senha

Compartilhe