Põe a Cara no Sol – Memória LGBT em São Vicente
Proponente: Fabrício Silva Dias
Território: São Vicente
Eixo Temático: Arte e Cultura/Espaço Cívico Diverso
obre o projeto:
“Põe a Cara no Sol – Memória LGBT+ em São Vicente” é um projeto constituído de um documentário e um e-book colaborativo criado por Fabrício Dias e GT Marsha. O projeto foi realizado na 3° A Colaboradora – Artes e Comunidades, lançado oficialmente no dia 10 de novembro no Instituto Procomum, com a presença de mais de 30 pessoas.
São Vicente, a primeira cidade do Brasil, originalmente chamada de Gohayo pelos povos originários, é também pioneira no que diz respeito à mobilizações culturais voltadas à comunidade LGBT; As primeiras paradas, o primeiro estabelecimento voltado a essa população etc.
A Web série “Põe a cara no sol – Memória LGBT+ em São Vicente” dará continuidade ao processo de resgate de memória da população LGBT+ de São Vicente, narrando histórias individuais que se entrecruzam com a da cidade, serão escolhidas 4 pessoas chaves, que são de grande importância para a nossa comunidade, onde serão compartilhados pelas redes sociais ( Instagram, Facebook e YouTube) 4 episódios de 15 a 20 minutos com esses depoimentos.
Share
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Tumblr
WhatsApp
VK
Mail