Site logo

Atividade realizada no Espaço de Conhecimento Livre do LAB Procomum com a primeira atividade do ciclo de seis encontros chamado A Grafia do Som, liderado pelo engenheiro de som e eletroacústica, Sami Douek. Como nos explica Sami, nos tempos atuais, qualquer informação que produz sensações visuais e sonoras por aparatos eletro-mecânicos é concebida e criada a partir dos códigos binários (o digital), que é a língua que computadores falam, mas não nós, os seremos humanos.

O primeiro e último elo dessa comunicação sempre necessita de transdutores que “entendem e interpretam” uma linguagem naturalmente humana (portanto analógica). O som nativo já foi analógico e de certa forma compreensível na sua essência mecânica e analogica. Mas agora há outras questões em jogo também.
Nesse ciclo, Sami mergulhará em vários temas que circundam a relação entre música e tecnológica, oferecendo experiências colaborativas e “degustações sonoras”, em dinâmicas que pretendem ser educativas, divertidas e reflexivas.

A conversa será gravada em formato de áudio e vídeo, e irá integrar o novo fluxo de documentação que estamos criando no LAB, com a abertura do estúdio de rádio em parceria com a radiosilva.org, projeto de extensão da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Conheça a sequência de atividades do ciclo:

1. O SOM DIGITAL E A METAMORFOSE

2. AS MÁQUINAS E SUAS IDENTIDADES SONORAS

3. MÍDIA FÍSICA E DESMATERIALIZAÇÃO
4. FORMA E FUNÇÃO NO GESTO DE OUVIR MÚSICA

5. O EVENTO MUSICAL EDITADO E REEDITADO

6. MÚSICA NA RUA

Detalhes da iniciativa
We use cookies to improve your experience on our website. By browsing this website, you agree to our use of cookies.

Login

Cadastrar

Registration is currently disabled.

Esqueci a senha

Compartilhe