Site logo

O projeto consiste no plantio de mudas nativas da Mata Atlântica para revitalizações no território do Complexo da Maré, formado por 12 favelas, com objetivo de promover a restauração e proteção do meio ambiente e minimizar o déficit arbóreo da região. Também serão realizadas oficinas de reutilização de materiais recicláveis possibilitando a geração de renda para a comunidade envolvida.

Duas ações são realizadas: Minha Plantinha e Favela Eco. Favela Eco consiste na distribuição de kit ecológico com escovas de dentes de bambu, canudos e outros objetos, mas também são potencializadas ações de conscientização e reuso a partir da realidade das famílias. Minha Plantinha vem do entendimento da necessidade de haver mais áreas verdes na Maré. As pessoas se inscreviam pela internet, em formulário divulgado pelo Instagram, para receber mudas de plantas em casa. Isso ainda impactou na saúde mental das pessoas.

O Eco Maré foi fundado no ano de 2018 por jovens moradores do complexo de favelas da Maré, em decorrência das inquietações relacionadas às questões socioambientais desse território. O coletivo Eco Maré promove ações educativas sobre a temática ambiental partindo da realidade e história da região, além de implementar melhorias no âmbito de saúde pública. Como resultado buscamos impactar esta região com ações de rodas de conversas, atividades educacionais lúdicas com crianças , pesquisas estatísticas , mutirões , plantio e revitalização de lugares negativamente afetados pelo lixo.

Detalhes da iniciativa
We use cookies to improve your experience on our website. By browsing this website, you agree to our use of cookies.

Login

Cadastrar

Registration is currently disabled.

Esqueci a senha

Compartilhe