Site logo

Convidamos instituições, entidades, movimentos, coletivos e pessoas interessadxs a participar do primeiro encontro do HUBxS, a ser realizado no dia 12 de junho de 2018, a partir das 19 horas, na sede do Instituto Procomum.

Neste primeiro encontro, José Marques Carriço, Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP), arquiteto da Prefeitura de Santos e professor pesquisador da Universidade Católica de Santos (UNISANTOS), e Marina Ferrari de Barros, Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF), arquiteta da Prefeitura Municipal de Santos e professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), abordarão questões relativas ao uso e ao processo de urbanização da região que compreende a Bacia do Mercado, bem como aspectos da exclusão/inclusão territorial. A atividade é baseada em estudo longitudinal coordenado por ambos e ainda inédito.

A atividade é aberta, gratuita e não exige inscrição prévia.

O HUBxS, fruto de anseios compartilhados entre docentes e estudantes da UNIFESP, bem como entre equipe e colaboradorxs do Instituto Procomum, propõe a criação de um novo espaço de interface e diálogo entre interessadxs em questões relativas às dinâmicas territoriais presentes na Baixada Santista. Através de um cronograma de eventos mensais cujo intuito é o compartilhamento de práticas e saberes, desejamos dar visibilidade a projetos de ação e pesquisa já desenvolvidos na região e contribuir para o fortalecimento da rede já existente. Acreditamos numa ética da troca e da partilha e temos como pressupostos a colaboração e a autogestão no rumo de uma potencial inteligência Comum.

Detalhes da iniciativa
We use cookies to improve your experience on our website. By browsing this website, you agree to our use of cookies.

Login

Cadastrar

Registration is currently disabled.

Esqueci a senha

Compartilhe