O projeto do Observatório Jovem de Mudanças Climáticas consiste na produção de uma série documental de três vídeos com depoimentos de comunidades do litoral de São Paulo atingidas e impactadas por danos causados pelas mudanças climáticas em seu dia a dia. O projeto busca promover a conscientização sobre o tema compartilhando experiências que contribuam para o acesso à informação e adaptações. As narrativas trazem ainda a convocação das pessoas às ações e cobranças de ações sobre a situação climática.

https://www.facebook.com/watch/?v=1369229176592480

O Observatório Jovem de Mudanças Climáticas é um projeto que surgiu a partir da iniciativa My Mark My City, organizada na Baixada Santista pelo Instituto Procomum. O objetivo do observatório é o de tornar a comunicação científica sobre a crise climática acessível aos jovens. Para isso, realizamos um protótipo, que consistiu na elaboração de um infográfico por jovens entre 15 e 17 anos, de diferentes realidades da Baixada Santista.

A oficina teve a facilitação do geógrafo e editor Adriano Liziero, com divulgação a quase duas mil pessoas pelo site Geografia Visual. Também facilitou a oficina a professora de Geografia Larissa Maciel. Em 2021, o Observatório passou a contar com a oceanógrafa Brenda Mendonça, produtora de conteúdo educativo e divulgadora científica na área de meio ambiente e ensino de idiomas. Adriano e Brenda mantêm projetos de comunicação na internet que, juntos, alcançam mais de 50 mil pessoas por mês.

Tag(s): #Desenvolvidos

Visão geral

Login

Cadastrar-se

Os registros estão atualmente desativados.

Senha esquecida

Compartilhar