Site logo

O projeto Skate na Faixa é realizado coletivo Novo Paraíso. Consiste em um mutirão de limpeza para coletar e descartar corretamente o lixo na trilha de uma das cachoeiras do bairro localizado na Serra do Mar. Com materiais e shapes descartados realiza-se a montagem de skates que são sorteados para a comunidade. Também foram plantadas mudas de espécies nativas, foi ensinado a produzir biofertilizantes e uso de composteira.

O Coletivo Novo Paraíso está localizado na Faixa do Oleoduto em Cubatão, no bairro Pinhal do Miranda. Idealizado em 2014 por André Luiz Ferreira, o Dé, morador e historiador local, o espaço que antes era uma quitanda, hoje tem como principal objetivo difundir o acesso à arte, cultura e tecnologias para as crianças e jovens da comunidade.

O Coletivo disponibiliza acesso gratuito a internet, dispõe de bolas de basquete e futebol para práticas esportivas, conta com uma biblioteca comunitária e um Sistema de Som. O espaço é utilizado para ensaios abertos de bandas e mc’s, tem aulas de xadrez, de skate, violão, pintura com pincéis e stencil, além de sessões de cinema aberto, campeonato de videogame e jogos de tabuleiro.

Detalhes da iniciativa
We use cookies to improve your experience on our website. By browsing this website, you agree to our use of cookies.

Login

Cadastrar

Registration is currently disabled.

Esqueci a senha

Compartilhe