O projeto Skate na Faixa é realizado coletivo Novo Paraíso. Consiste em um mutirão de limpeza para coletar e descartar corretamente o lixo na trilha de uma das cachoeiras do bairro localizado na Serra do Mar. Com materiais e shapes descartados realiza-se a montagem de skates que são sorteados para a comunidade. Também foram plantadas mudas de espécies nativas, foi ensinado a produzir biofertilizantes e uso de composteira.

O Coletivo Novo Paraíso está localizado na Faixa do Oleoduto em Cubatão, no bairro Pinhal do Miranda. Idealizado em 2014 por André Luiz Ferreira, o Dé, morador e historiador local, o espaço que antes era uma quitanda, hoje tem como principal objetivo difundir o acesso à arte, cultura e tecnologias para as crianças e jovens da comunidade.

O Coletivo disponibiliza acesso gratuito a internet, dispõe de bolas de basquete e futebol para práticas esportivas, conta com uma biblioteca comunitária e um Sistema de Som. O espaço é utilizado para ensaios abertos de bandas e mc’s, tem aulas de xadrez, de skate, violão, pintura com pincéis e stencil, além de sessões de cinema aberto, campeonato de videogame e jogos de tabuleiro.

Tag(s): #Desenvolvidos

Visão geral

Login

Cadastrar-se

Os registros estão atualmente desativados.

Senha esquecida

Compartilhar