Site logo

Laboratório de Emergência – 2ª Edição

Sobre o Projeto

A 2ª Edição do Laboratório de Emergência _ COVID–19 _ RECONFIGURANDO O FUTURO uniu pessoas que acreditam na colaboração e na inovação em um espaço virtual para levantarem juntas soluções para os complexos problemas que enfrentam suas comunidades diante dos impactos da pandemia da COVID–19.

Esta segunda edição do Lab é uma iniciativa da Silo – Arte e Latitude Rural junto ao Instituto Procomum, com o apoio da Artigo19 e Digital Ocean, em parceria com Amerek, Bela Baderna, Careables, Casa Criatura, Lab Coco, Datalabe, Coletivo Etinerancias, Frena la Curva, Gambiologia, Gênero e Número, Horta Inteligente, Instituto Elos, Instituto Update,MediaLab.UFRJ, Mulheres do Futuro, Museu da Mantiqueira, No-Budget Science, Olabi, Pretalab, Redes da Maré, Segura a Onda, Think Olga e A Tramadora.

Multidisciplinar, o laboratório é caracterizado pelo encontro de culturas, saberes e gerações, promove o diálogo entre os conhecimentos populares, a ciência e as novas tecnologias. Durante cinco dias de trabalho remoto é estabelecido um espaço virtual de desenvolvimento estratégico, onde os projetos são conectados a diferentes recursos e saberes.

Realizado por meio de duas chamadas abertas, uma para projetos e outra para colaboradores, o Lab busca projetos sobretudo vindo das periferias rurais e urbanas. A função do Lab é conectar as ideias com um número grande de colaboradores, fazer a divulgação dessas iniciativas, ajudar na estruturação delas para que possam ser replicáveis, oferecer mentorias e ajuda de custo para as propostas.

O Laboratório é um evento realizado totalmente online, por meio de grupos de trabalhos autogeridos, usando plataformas de chat, vídeo chamada, áudio e streaming. O Laboratório de Emergência é uma proposta colaborativa que trabalha o desenvolvimento de projetos sob a lógica participativa usando de licenças livres que permitam replicação e adaptação dos projetos a outros contextos.

Detalhes do projeto
We use cookies to improve your experience on our website. By browsing this website, you agree to our use of cookies.

Login

Cadastrar

Registration is currently disabled.

Esqueci a senha

Compartilhe