Site logo

O projeto do Observatório Jovem de Mudanças Climáticas consiste na produção de uma série documental de três vídeos com depoimentos de comunidades do litoral de São Paulo atingidas e impactadas por danos causados pelas mudanças climáticas em seu dia a dia. O projeto busca promover a conscientização sobre o tema compartilhando experiências que contribuam para o acesso à informação e adaptações. As narrativas trazem ainda a convocação das pessoas às ações e cobranças de ações sobre a situação climática.

https://www.facebook.com/watch/?v=1369229176592480

O Observatório Jovem de Mudanças Climáticas é um projeto que surgiu a partir da iniciativa My Mark My City, organizada na Baixada Santista pelo Instituto Procomum. O objetivo do observatório é o de tornar a comunicação científica sobre a crise climática acessível aos jovens. Para isso, realizamos um protótipo, que consistiu na elaboração de um infográfico por jovens entre 15 e 17 anos, de diferentes realidades da Baixada Santista.

A oficina teve a facilitação do geógrafo e editor Adriano Liziero, com divulgação a quase duas mil pessoas pelo site Geografia Visual. Também facilitou a oficina a professora de Geografia Larissa Maciel. Em 2021, o Observatório passou a contar com a oceanógrafa Brenda Mendonça, produtora de conteúdo educativo e divulgadora científica na área de meio ambiente e ensino de idiomas. Adriano e Brenda mantêm projetos de comunicação na internet que, juntos, alcançam mais de 50 mil pessoas por mês.

Detalhes da iniciativa
We use cookies to improve your experience on our website. By browsing this website, you agree to our use of cookies.

Login

Cadastrar

Registration is currently disabled.

Esqueci a senha

Compartilhe