Site logo

Este é um mini laboratório na forma de pequenas atividades lúdicas e educativas com ferramentas simples para aprender conceitos de sustentabilidade e meio ambiente, como modelo de educação alternativa, para crianças durante o isolamento social pelo COVID 19. Estamos procurando gerar novos produtos, através do upcycling e re-assinar. Ex: Bonecas, chips de jogo, recipientes com garrafas, composteira, panelas, móveis, etc. Tem como objetivo conscientizar sobre a reciclagem, aprender habilidades práticas e gerar um vínculo com a família e o meio ambiente.

Durante o laboratório foi desenvolvido um site onde enviamos propostas para atividades educativas que desenvolvemos, validamos essas atividades com crianças e desenvolvemos um jogo central onde as crianças vivenciam o processo de transformação plástica a partir de um jogo de tabuleiro.

Também um site aberto vai ser deixado aberto para as famílias baixarem projetos para realizá-los e também para enviar ideias, imagens e vídeos de atividades, criando uma comunidade colaborativa com um objetivo comum de melhorar o meio ambiente.

Detalhes da iniciativa
We use cookies to improve your experience on our website. By browsing this website, you agree to our use of cookies.

Login

Cadastrar

Registration is currently disabled.

Esqueci a senha

Compartilhe